segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Clube Finlândia – Bem-Vindos ao Pequeno Natal ( Tervetuloa Pikkujoulun )

CF Peq. Natal 27 nov 2010  9
A tradicional celebração do advento de Natal do Clube Finlândia,  localizado em Penedo (Itatiaia RJ) aconteceu no dia 27 de novembro de 2010. Foi tudo muito lindo, como nos anos anteriores.
CF Peq. Natal 27 nov 2010  7
A festa teve a apresentação da Dança dos Duendes (Tonttuleikki ) com  diversas crianças da comunidade local. Constou da programação peças do folclore finlandes dançadas pelos pequenos duendes como os Porquinhos da Mamãe (Porsaita Äidin ) e Hei, Duendes (Hei, Tonttu-Ukot! ). Muito lindo!
CF Peq. Natal 27 nov 2010  8
A presença do Papai Noel (Joulupukki), que trouxe um pequeno mimo para cada criança, foi muito aguardada e, como não podia ser diferente, foi um enorme sucesso.
 CF Peq. Natal 27 nov 2010  2
Foi também oferecido um delicioso Riisipuuro, tradicional prato de natal finlandês.Trata-se de  um pudim de arroz com frutas que todos os presentes comeram e adoraram.
CF riisipuuro
Após as apresentações infantis, com a entrega de presentes, e após saborear o deliciosao pudim de arroz com frutas, seguiu-se um animado baile, incluindo a apresentação do grupo de Penedo de danças finlandesas, o PKY ( Penedon Kansantanssin Ystävat ), o que tornou este dia ainda mais alegre e divertido.
PKY 3
Ano que vem, não deixaremos de convidá-lo para participar desta linda comemoração.
                               FELIZ NATAL
                    HAUSKAA JOULUA

Um comentário:

  1. Olá desde um bom tempo freqüento ao Clube Finlandês, eu adoro demais este lugar, queria expor minha opinião dizendo que poderiam colocar mais música Finlandesa pelo menos antes da apresentação do grupo. Poderiam até deixar as músicas antigas como Billy Paul - Your Song, pois são músicas boas e que a maioria das vezes junta uma boa porcentagem de pessoas no espaço para a dança.
    Dou a minha opinião e espero que a use. E que se usarem os ajude.
    Até mais. E parabéns pelo trabalho de vocês.

    ResponderExcluir