quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Baile de Danças Folclóricas Finlandesas e Alemãs.

 

Neste sábado , 11 de dezembro de 2010, se apresentará no Clube Finlândia, localizado na Avenida das Mangueiras 2601, Penedo – Itatiaia- RJ, o tradicional Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Rheinland Pfalz., da cidade de Petrópolis, RJ.

Ainda nesta mesma noite o PKY ( Penedon kansantanssin Ystävät ), grupo de danças folclóricas finlandesas de Penedo,  também brindará os presentes com um lindo repertório. 

CF grupo folclórico 

Portanto a noite promete ser muito divertida e rica em cultura  para todos que nos honrarem com sua presença. O baile começará às 20h.

Venham conferir!

Repassamos abaixo um “release” do grupo de Petrópolis para que todos possam conhecê-lo um pouco mais.

“Em 22 de outubro de 1994, nascia em Petrópolis, o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Rheinland Pfalz. Surgia então, uma resposta aos que ansiavam pelo resgate e disseminação de tal cultura nesta cidade, que recebera em 1845 as primeiras famílias de colonos alemães, os quais foram responsáveis pelo desenvolvimento desta que, atualmente, orgulha-se do título de única cidade imperial das Américas.

O grupo adotou como insígnia, o brasão do estado Rheinland Pfalz, região situada a oeste da Alemanha e constituída pela união de territórios da Baviera, de Hessen e da Prússia. A escolha do nome e consequentemente do brasão deve-se ao fato de que foi exatamente desta região, que vieram os primeiros colonizadores, que trabalharam no ambicioso projeto urbanístico do engenheiro Júlio Frederico Koeler: a cidade de Petrópolis.

O Rheinland Pfalz possui, 12 casais de dançarinos com idade que varia, de 14 anos á 26 anos. Contamos ainda, com a colaboração de alguns pais, que sempre nos acompanham nas apresentações, e nos ajudam a concretizá-las.

O Rheinland Pfalz é uma entidade civil, sem fins lucrativos e tem como objetivo maior divulgar e manter viva as a heranças deixadas por nossos antepassados."

Para mais informações, visite:

http://www.rheinland.com.br/grupo.php

http://blog.rheinland.com.br/?page_id=109

http://portal.rheinland.com.br/

Tervetuloa / Bem-vindos

Nenhum comentário:

Postar um comentário